30/04/2013

Girl with pearls

A gargantilha de pérolas foi uma constante no desfile da Chanel para esta primavera-verão - um clássico   e que dá um up em qualquer look, mesmo que seja bem simples. E por isso não resisti e estes dias comprei a versão Zara da mesma.

T-shirt Mango
Calças Mango
Casaco Uterque (antigo)
Carteira Marc by Marc Jacobs
Colar Zara

28/04/2013

Vício do fim de semana (e não só...)




Nos últimos dias já vi praticamente todos os episódios da primeira temporada e o grande problema é que a série ainda só tem duas...adoro estas duas miúdas, tão diferentes mas que ao mesmo tempo procuram um objetivo comum, as histórias delas, as outras personagens que também são super engraçadas e os cupcakes com optimo aspecto. E sinceramente acho que para além de uma boa história, com muitos risos à mistura, é também uma excelente inspiração de como construír algo do zero e de recomeçar quando o mundo parece ter-nos voltado as costas! 

25/04/2013

Estilo pessoal e novas tendências: o workshop



Este é o primeiro workshop do ciclo de 4 workshops a decorrer ao longo do mês de maio, em parceria com a Open Space. 
Vai ter lugar nas instalações do Open Space em Viana do Castelo, no dia 4 de Maio, durante toda a tarde.

E o que é que vocês podem aprender com este primeiro workshop?

Antes de mais vai ser uma tarde inteira a falar sobre moda, imagem e tendências e onde podem colocar as mais diversas dúvidas que tenham a esse respeito. 
E entre outras coisas vamos falar sobre todos estes tópicos:


- Qual o meu estilo pessoal
- Qual o meu tipo de corpo e que roupa e acessórios mais me favorecem
- Quais as tendências em que devo apostar, e quais devo evitar
- Que cores são mais adequadas ao meu tom de pele
- Como construir looks para diferentes ocasiões, de acordo com as minhas caraterísticas individuais

Para além da componente teórica, que vem também resumida num dossier que será entregue a cada participante, vai ser feita uma avaliação do tipo de corpo e tom de pele a cada uma, e ainda exercícios práticos para aplicarem aquilo que vão aprender!

Tenho a certeza que vai ser uma tarde muito bem passada! 
Conto convosco!

24/04/2013

Pink Editorial

E aqui está o meu mais recente trabalho de styling, com a fotógrafa Patrícia Ferreira e a modelo Diana Gaspar da Face Models. A minha inspiração base foram os tons de rosa, mas em diferentes abordagens: o "romântico", o "sexy" e o "sonho".






22/04/2013

Pelos ombros

Ando um bocado desaparecida, eu sei, mas em breve isto vai voltar ao normal, prometo!

Sabem aquela vontade de mudar qualquer coisa, nem que seja o corte de cabelo? Pronto, hoje acordei assim. E pensei tanto no assunto, que acabei por marcar cabeleireiro para amanhã. Não quero fazer grandes alterações no estilo, mas ainda assim quero-me ver livre de um bom bocado de cabelo. Inspiração: versace primavera 2013. Um comprimento ligeiramente abaixo dos ombros, bem natural e com movimento.

Gostam?


19/04/2013

Expresso do Oriente

Gosto bastante da inspiração oriental desta primavera, dos kimonos e bomber jackets com estampados florais, das sedas e das cores fortes. Mas talvez ainda não esteja suficientemente decidida a investir num. É daquelas tendências que acredito que fica melhor num editorial ou numa sessão fotográfica do que na vida real. O que não quer dizer que não vá ali à Zara esperimentar um kimono em seda...e até me deixe convencer! 


Casacos Zara

18/04/2013

O mês da moda



Mais novidades! 

Durante o mês de Maio vou organizar, em conjunto com a Open Space, um ciclo de 4 workshops sobre moda, imagem e styling. 
No primeiro workshop (dia 4) cujo tema é "Imagem pessoal e novas tendências" vou ajudar cada participante a descobrir qual o seu estilo pessoal, e vamos explorar as tendências de moda mais recentes, como as usar na vida real e quais as mais adequadas para cada tipo de corpo. 
No dia 11 o tema é "Closet funcional e low cost", ou seja vamos falar sobre as regras básicas para termos um guarda-roupa adequado ao nosso dia a dia, o que é essencial ter, o que comprar, o que reaproveitar ou mesmo como o arrumar e organizar. 
No terceiro sábado  vamos abordar o tema "Imagem empresarial", desde o que usar numa entrevista de emprego a como construir looks profissionais mas nada aborrecidos para os 5 dias da semana. 
E por último, no dia 25 de Maio o workshop será sobre "Ocasiões especiais - o que vestir", ou seja, saber o que vestir de acordo com o tipo de evento e a hora do dia a que este vai decorrer, seja ele um casamento, um cocktail ou uma festa black tie.

Todos os sábados à tarde, em Viana do Castelo.

Qualquer dúvida, podem enviar um email para margaridaportugaldias@gmail.com


Tell me your budget!

Todos os anos é a mesma coisa, quando chega a primavera começa o stress de arranjar roupa para as festas sejam elas casamentos, baptizados ou comunhões. E regra geral, acaba-se a gastar mais do que inicialmente queriamos e ainda assim nem sempre acabamos totalmente satisfeitas com as nossas aquisições, certo? Falo por experiência própria...
Para evitar grandes deslizes é importante definir logo à partida um budget para todo o look, vestido, sapatos, clutch, bijuteria...o que for realmente necessário, e por outro lado tentar reaproveitar o máximo possível o que já temos, principalmente no que diz respeito a acessórios. Quanto a vestidos (ou jumpsuit ou mesmo um fato estruturado), evitar as lojas do costume - Zara, Mango, Massimo Dutti - porque se não já sabem o que pode acontecer... Tentem as online, como a Asos, que tem excelentes preços e modelos muito variados e para todos os gostos. Claro que se puderem gastar mais um bocadinho, ganham em exclusividade! O que por vezes faço é aproveitar a época de saldos anterior para investir num vestido mais especial mas que não seja propriamente "tendência".

Para se irem inspirando, têm aqui alguns exemplos de looks com budgets completamente diferentes, um em modo low cost, o segundo com um valor intermédio, e o último para quem pode gastar à vontade!



Vestido Asos, Sandálias Zara, Clutch Zara, Brincos Mango



Vestido BCBG Max Azria, Sapatos Zara, Clutch Furla, Brincos J.Crew




Vestido Alice+Olivia, Sandálias Alexander McQueen, Clutch Charlotte Olympia, Brincos Keneth Jay Lane

17/04/2013

Inspiração Coachella

Sem dúvida o festival com mais estilo de todos. Para começar, o cenário é único: o deserto em Palm Springs. Depois, as festas exclusivas. E tem toda uma componente mediatica pela presença de tudo o que é gente gira e conhecida dos mundos da moda, do cinema e da música. Ah, e claro, os concertos!
Estes são alguns dos meus looks favoritos que por lá passaram este ano e que sem dúvida servem como fonte de inspiração para os nossos festivais e férias de verão:






16/04/2013

Trendy Peru

Adoro este editorial da Vogue Paris, fotografado pelo grande Mario Testino e com a modelo brasileira Isabeli Fontana. 
Inspiração étnica no seu melhor!








Descomplicar

Principalmente ao fim de semana, gosto de looks simples, básicos e sem grandes complicações.
 Este é um bom exemplo disso: calças pretas, t-shirt branca e blusão de ganga. Depois, basta um toque diferente, um acessório como um colar ou neste caso uma carteira, que cause impacto e o look está pronto! Esta é para mim também a melhor solução para os dias mais quentes.



Blusão de ganga Replay (muito antigo)
T-shirt Mango
Casaco H&M
Calças Mango (antigas)
Sapatos Bibbi Lou (antigos)
Carteira Mango

15/04/2013

The pink side of life

Foi mais ou menos esse o mote da última sessão fotográfica, os tons de rosa, e a mistura do sonho com a realidade. Aqui ficam algumas imagens dos looks, que fui registando ao longo da sessão. As verdadeiras fotografias, feitas pela fotógrafa Patrícia Ferreira, mostro depois quando estiverem prontas.





14/04/2013

Em modo fim de semana



Detesto a sensação de chegar a domingo à noite, quando a semana de trabalho oficialmente ainda nem começou, e estar morta de cansaço. Mas por outro lado, foi tudo por uma boa causa. Sábado de manhã bem cedinho rumei ao Porto para mais uma sessão fotográfica, de baixo de um sol maravilhoso de decidiu por fim aparecer. E depois de um dia de trabalho, ao final da tarde lá fomos nós para Coimbra, ver o Braga ganhar!
Hoje foi mais descansar, passear e aproveitar o bom tempo antes que ele fuja outra vez.

Boa semana!


12/04/2013

Inspiração

Algumas imagens de inspiração para o próximo trabalho:







Imagens fashiongonerogue

Porque amanhã, vai ficar tudo em tons de rosa.
E vermelho....mas isso vai ser mais à noite!

11/04/2013

Out for the Weekend

O que levar na mala para um fim de semana fora? 
Para não cairmos na tentação de levar a casa atrás para apenas dois dias (quem nunca?) a melhor estratégia é seleccionarmos peças neutras que funcionem bem entre si, investir em cores como o preto e o branco é sempre uma boa solução, escolher um casaco e carteira que fiquem bem nos diferentes looks, um par de sapatos/ sapatilhas muito confortáveis para usar durante o dia (muito importante!) e reservar um look mais elegante para a noite.



Casaco Zara
Shopping Bag Michael by Michael Kors
Vestido Zara
Sandálias H&M
T-shirt Zara
Jeans Mango
Colar H&M
Macacão Mango
Sneackers Blanco

10/04/2013

Look Like

Mais um look de inspiração para esta primavera, ainda num registo maioritariamente a preto e branco, porque é aquela tendência que todas vamos querer usar (ou já usamos), é fácil de conjugar e perfeita para estes dias mais frescos (ou frios, mesmo). 
E gosto especialmente do vestido Asos, muito anos 60.






09/04/2013

My new little baby

Quando fui à Mango espreitar aquela que seria a compra de Abril, como tinha dito aqui, acabei por mudar de ideias. E por isso apresento-vos o mais recente membro da minha (modesta) coleção de carteiras:


Carteira Mango Touch

Donald and Daisy in NY

Donald and Daisy in NY porque a peça central deste look é a t-shirt, que roubei à minha irmã, e é a coisa mais querida. Juntei -lhe uma mini-saia em pele, um casaco e um trench-coat e a coisa funcionou. Gosto de looks assim, da mistura do formal com o casual, que tranforma uma imagem séria em algo despretencioso.





T-shirt: Primark
Saia: Zara
Casaco: H&M (antigo)
Trench-coat: Benetton (antigo)
Clutch: Zara (antiga)
Colar: Vintage

08/04/2013

Na expocosmética

Como disse no post anterior, sábado fui com uma amiga e antiga colega do curso da creative academy à expocosmética. No geral gostei, embora a parte da feira propriamente dita não me tenha atraído por aí além. A melhor parte, pelo menos para mim, foram os desfiles (assisti ao concurso de novos talentos e ao desfile da Elsa Barreto) e acima de tudo os workshops de visagismo que estavam a decorrer. Acredito que mesmo já sabendo os princípio básicos sempre que se ouve um profissional experiente da área a falar aprende-se sempre algo de novo, e sem dúvida que foi esse o caso.

E cá estão algumas fotos que fui tirando:


A proposta do designer vencedor do concurso novos talentos


Um vestido que gostei especialmente, no desfile novos talentos (pelo menos para usar num editorial)


O desfile Elsa Barreto


As sessões de visagismo, e ao fundo a maquilharem e pentearem as modelos para os desfiles

07/04/2013

Em modo fim de semana


Sábado dei um salto à expocosmética, mais até para assistir aos desfiles no entanto acabei por perder umas horitas a visitar a feira. Amanhã mostro mais imagens.
E já que estava no Porto aproveitei para jantar com uns amigos, sendo que o prato da imagem (folhados de massa filo com alheira e molho agridoce,mmm) e os restantes - que me esqueci de fotografar...- foram praticamente da total responsabilidade dos representantes do sexo masculino. A certa altura, estavam todos os homens na cozinha, e as mulheres na sala a conversar! Uma bela inversão dos papeis habituais, quanto mais não seja porque a "dona da casa" está a poucas semanas e ser mamã! E a comida estava optima, já agora!
Entretanto já estou na maior espectativa para o jogo do próximo sábado (porque sou adepta e sócia do S.C.Braga, mas mais que eu é o meu namorado) e por isso já cá cantam os bilhetes e para a semana lá vamos nós a Coimbra.
E por último, como têm acabado os últimos fins de semana? Eu a jogar Candy Crush...é um vício do pior!

05/04/2013

Green Mood

Sabendo que uma das cores da estação é o verde esmeralda, desencantei umas calças nesse preciso tom, que comprei praí há dois anos e das quais já me tinha praticamente esquecido! Decidi também misturar padrões diferentes, uma t-shirt com riscas e um lenço com flores, porque para looks obvios e certinhos já ninguém tem paciência. Outra coisa que não ligo de todo é à combinação da carteira com os sapatos. Nem cores nem estilos, o importante é que funcione!




Calças Mango (antigas)
T-shirt H&M (antiga)
Lenço vintage
Biker Jacket Massimo Dutti (antigo)
Sapatos Zara
Carteira Uterque (ano passado)
Anel Bershka