31/03/2013

Em modo férias


Uma semaninha de férias que não deu para muita coisa, mas ainda consegui dar um saltinho a Lisboa, pôr o sono e a leitura em dia e desgraçar-me, pelo menos do ponto de vista gastronómico. Um dos destaques a esse nível foi que experimentei a iguaria chinesa do momento, os Dim Sum, nas Amoreiras. Não está mal, os meus favoritos foram os de marisco e de vegetais. Único problema, não é nada de muito consistente, e o namorado saíu de lá e foi diretamente ao McDonalds abastecer-se de um cheeseburger, não fosse dar-lhe a fome durante o "Comboio Noturno para Lisboa" que fomos ver a seguir!

Boa semana!


29/03/2013

Boa Páscoa!


The Paper Bag



Há inspirações que adoramos simplesmente por serem bem "out of the box", pela originalidade e novidade. Mas há outras que nos deixam simplesmente com uma sensação de estranheza e vá, alguma curiosidade no máximo. Foi o que me aconteceu quando dei de caras com esta carteira da Zara, que parece nada mais nada menos que um...saco de papel, daqueles da padaria, mesmo. E embora acredite (e imagine) que deve ficar bem engraçada usada como clutch em looks mais arrojados, não me vejo a investir vinte e tal euros em tal coisa.

28/03/2013

Detalhes

Alguns detalhes do look que usei ontem, em Lisboa, por entre vento, chuva e frio...


Bomber Jacket: Blanco
Blusa: Mango (antiga)
Leggings: Mango
Carteira: Furla
Anel: Parfois
Relógio: tommy Hilfiger (antigo)
Lenço: Vintage

27/03/2013

Metais nobres

O toque metalizado é uma tendência mais que instituida desta estação. 
Seleccionei aqui três peças em gosto especialmente de ver esta tendência:

 Sapatos (Zara)


Trench-coat Burberry

Cinto (este é apenas uma inspiração, já procurei em várias lojas e ainda não encontrei Aquele!).

26/03/2013

Personal Styling para noivas



Todas as noivas querem estar perfeitas no dia do seu casamento. E para as ajudar nessa tarefa, o Cinderelas Urbanas disponibiliza agora um serviço de Personal Styling específico para noivas. 
Este novo serviço começa por fazer uma análise detalhada do estilo pessoal de cada noiva, do tipo de corpo e de rosto e do tom de pele, e posteriormente faz o acompanhamento de personal shopping na escolha do vestido e acessórios assim como aconselhamento quanto ao penteado e maquilhagem a usar.

E ainda falando de noivas, está para breve um workshop by Cinderelas Urbanas só sobre este assunto. Fiquem atentas!






25/03/2013

The white side of spring

Enquanto discutimos se preferimos os tons pastel ou os néons para esta primavera, ou uma mistura dos dois, os editoriais das revistas de moda por todo o mundo enchem-se nada mais nada menos que de branco. E não de uns apontamentos, mas sim branco total, e em todos os looks fotografados. Não dá mesmo para ficar indiferente. Por isso, vamos lá tirar umas ideias para que quando o tempo estiver melhor não nos faltar a inspiração!







Imagens Fashion Gone Rogue

24/03/2013

Em Modo Fim de Semana



Já estamos quase na Páscoa, e este fim de semana soube mesmo a férias, ainda que amanhã ainda tenha muito que fazer antes de parar uns dias, pelo menos com as correrias habituais. Mas o blog continua aí, ok?
Para celebrar estas mini férias um pouco inesperadas fomos jantar fora, a um dos meus sítios favoritos em Braga para comer tapas e beber um bom vinho, o Copo e Meio.
De resto foi um fim de semana calminho, ainda pensei dar um salto ao Portugal Fashion mas o tempo desencorajou-me. Para compensar, enfiei-me num shopping e descobri estes aneis da Parfois que podem ser usados no mesmo dedo ou em dois dedos diferentes. Ainda não decidi como gosto mais.
E decidi também, ao fim de nove anos muito felizes por sinal, mudar finalmente de perfume. Sim, durante quase uma década fui totalmente fiel ao Chance da Chanel, tendo apenas mudado para alternar entre a eau de toillete e a eau freche. Há já uns anitos que estava para comprar o Daisy, não só pela piada do nome e das flores fofinhas, mas porque aqui a esquisitinha de serviço gostava bastante. E foi agora!

22/03/2013

Look Like

Aqui está um look que serve como inspiração para estes primeiros dias de primavera em que o tempo ainda não permite grandes aventuras.



Dica de styling: calças com este tipo de padrões só ficam bem a quem é mais magrinha. Se não é esse o caso deve-se sempre optar por padrões mais pequenos e discretos ou as riscas verticais (e finas).

21/03/2013

A próxima compra

Tenho-me portado bastante bem no que diz respeito às compras de roupa e acessórios e mantido a decisão para 2013 de apenas uma compra por mês. Não é fácil, e confesso que com a nova coleção aí e a primavera já oficialmente instalada, as tentações são cada vez maiores.
Uma dica que deixo a quem quer começar a fazer uma "dieta" de compras é definir o que realmente é necessário, aquilo que vai mesmo precisar, uma lista com as peças que pode comprar em cada mês. Tudo muito bem pensado, porque depois não há cá "mas isto também me fazia mesmo falta" ou "mas é tão giro" ou mesmo "depois para o próximo mês não compro nada". Quem tem um armário já bem "recheado", deve aproveitar as épocas de saldos para apenas renovar os básicos e no resto do ano apostar em peças tendência ou que façam a diferença. Outra dica é reutilizar o que já temos, porque há peças antigas voltam a ser tendência (ex: o blusão de ganga, as calças rasgadas - ou que podemos rasgar - ou alguma peça ou acessório de inspiração étnica), e outras que bem combinadas ganham uma nova vida. É só puxar um bocadinho pela imaginação.

Mas isto tudo para dizer que ainda Março não acabou e já decidi o que se segue em Abril. Agora é só escolher entre estes


e estes


Mango

20/03/2013

Fashion Food

São a coisa mais adorável estas criações da Pret-a-Portea, em Londres, que adaptou as últimas tendências da moda ao cake design. Resultado, uns bolinhos super fashion! Sapatos, bikinis, chapéus, vestidos ou carteiras a acompanhar um Earl Grey, servido em chávenas Paul Smith. Era mesmo isso que eu precisava!



19/03/2013

Something yellow in your life

Fartinha da roupa de inverno e a precisar de mais cor e calor. Nem que seja só num acessório.





Blazer: Zara
Leggings: Mango
Blusa: French Connection
Botins: Mango
Carteira: vintage

18/03/2013

Consultoria de Imagem Online by Cinderelas Urbanas


Cada vez mais acredito que a consultoria de imagem deve deixar de ser vista como um luxo apenas para alguns, e passar a ser olhada como um investimento tanto a nível pessoal como profissional, para que a construção da imagem de cada um seja feita de forma consciente e informada. E foi a pensar nisso que desenvolvi o mais recente projeto de consultoria de imagem das Cinderelas Urbanas: a consultoria de imagem online. Porque cada vez mais vivemos à distância de um click e até as idas às compras são agora feitas a partir de casa ou do escritório, faz todo o sentido que o aconselhamento de imagem e o personal styling se adaptem a esta nova realidade, e a preços também mais "reais".

A consulta de imagem online "Life with Style" é constituída pelas seguintes etapas:
1. Questionário inicial, que é enviado ao cliente;
2. Consulta de imagem à distância via skype;
3. Envio do guia completo de imagem "Life with Style" que reúne toda a informação necessária (estilo pessoal, biótipo, roupa e acessórios de acordo com o tipo de corpo e tom de pele, dicas de maquilhagem e cabelo, o que vestir em diferentes ocasiões e lista de compras).

Para mais informações: margaridaportugaldias@gmail.com




17/03/2013

Em modo fim de semana


Ora, desta vez não foram os almoços e jantares mas os lanches. Foram os jesuítas do Moura (e os quadradinhos de chocolate...) - e sim, fomos de propósito a Santo Tirso só por causa disso- e foram estas panquecas otimas (mas desta vez por Braga). E em honra do solzinho que hoje apareceu, e pelo espírito de férias que anda no ar e que é bom para quem as tem por estes dias (eu não, e bem precisava) experimentei o verniz Holliday da Chanel. Gostei muito do resultado, deixa um gostinho a verão!
E para mim, um dos "luxos" do fim de semana é não ter que andar com a casa atrás das costas, e nada melhor que abusar das mini carteiras (super tendência!) nestes dias. Acho que ainda há muita gente que associa clutches a momentos mais formais, mas nada mais errado! Basta escolher um modelo mais simples e liso e que não seja demasiado pequeno (tem que caber o essencial). E para quem não quer gastar muito, a H&M tem umas clutches bem engraçadas.

16/03/2013

The Lemon Tree

Um dos meus prints favoritos das coleções de primavera  é da Dolce&Gabbana, e basicamente tem como inspiração os limões sicilianos. O que podia ficar um pouco estranho, e ao melhor estilo toalha de mesa, fica na minha opinião simplesmente fora do vulgar. E não sei porquê, mas só me fazem lembrar praia, sol e calor...vá, férias. Comprava nem que fosse o lencinho!



15/03/2013

Na praia...

Ontem foi dia de sessão fotográfica, nas piscinas de Leça, ou seja na praia. E embora pareça uma ideia bem agradável, o vento frio que se fazia sentir fez gelar a equipa toda, principalmente as modelos que tinham que usar roupas bem fresquinhas...Pelo menos esteve um lindo dia de sol!


 Aqui estão algumas fotos que fui tirando durante a sessão:






14/03/2013

Apanhados

Não sou propriamente fã de algumas das tendências de cabelos para a primavera, principalmente no que toca aos cabelos bem curtos, quase masculinos. Não é bem a minha onda. Mas o mesmo já não posso dizer do cabelo apanhado num chignon mais ou menos desfeito, que se viu em desfiles como Chanel, Gucci, Michael Kors ou Marni. Gosto muito e estou ansiosa por experimentar. Se correr bem, depois mostro o resultado!





13/03/2013

Romantic touch

Como falei no post de ontem, nada melhor que ir introduzindo algumas roupas de primavera aos looks ainda de inverno de que já estamos fartas. Aqui está um look que usei estes dias, com um vestido rosa num estilo romântico e que daqui a uns meses vou usar com umas sandálias beges bem altas, mas que para já uso com ancle boots e um biker jacket:





Vestido H&M
Biker Jacket Massimo Dutti
Casaco H&M
Ancle Boots Prof
Carteira Furla

12/03/2013

Para usar agora

Dou por mim cheinha de vontade de usar looks de primavera, mas o tempo definitivamente não está a colaborar. Ainda assim podemos ir usando algumas das roupas que já fomos comprando da nova coleção, juntamente com outras ainda de inverno. Ora aqui vão alguns exemplos:





Já os vestidinhos florais e sandálias vão ter que esperar por dias melhores...


11/03/2013

Denim for Life

Tenho este blusão de ganga há mais de dez anos. Usei-o imenso na altura mas depois acabou esquecido no fundo do armário por um bom tempo. O ano passado, ao fazer uma arrumação vi-o e percebi que este tesourinho da adolescência ia voltar  ver a luz do dia. E cá está ele, mas desta vez com um look mais "crescido".







Blusão: Replay
Vestido: Max&Co. (ano passado)
Colar: Stradivarius
Sapatos: Zara

10/03/2013

Em Modo Fim de Semana


Resumo deste fim de semana: desgraça gastronómica. Aniversário na sexta, almoço de família no sábado, jantar com o namorado sábado à noite, almoço de aniversário domingo...obrigada super metabolismo por permitires isto tudo, prometo que vou começar a ter mais cuidado. E por falar em cuidado, com os 30 a aproximar-se, achei que tinha finalmente chegado o momento de comprar o primeiro creme anti-rugas...só que a senhora da farmácia achou um disparate porque não tenho ruga nenhuma, blá blá blá, e por isso trouxe um creme de proteção de danos ambientais... será que vai dar ao mesmo? Ajudem! E de resto...um tempo que valha-me Deus, e a Páscoa quase a chegar!
Boa semana!

08/03/2013

Ethnic Days

Cada um de nós se identifica mais com um determinado estilo de roupa, por vezes até mais do que um. Mas, pessoalmente, o estilo étnico não fazia parte desse grupo. Pelo menos até agora. Porque nestas últimas semanas dou por mim a adorar tudo o que são acessórios (principalmente colares e bolsas) de inspiração mais étnica e looks que nos fazem viajar no tempo até aos anos 70.

E aqui estão alguns exemplos:



07/03/2013

Paris Fashion Week Parte 2

A agora os últimos desfiles da semana:


Saint Laurent em modo Grunge


Menswear, em Stella McCartney


Elie Saab com maior simplicidade do que é habitual, muita transparência e alguma inspiração nos uniformes e fardas. Pessoalmente adorei esta capa.


Alexander McQueen, os apenas 10 looks com inspiração na Igreja Católica e na época Isabelina estavam simplesmente brutais, ao melhor estilo McQueen!


No desfile Miu Miu uma das referências foi sem dúvida o lenço polka dots, à la parisienne.



Louis Vuitton numa versão sleepwear


Valentino (desculpem o cliché do vestido vermelho, mas no que toca a Valentino, não resito!) com looks austeros com uma inspiração que vai da idade média à Europa protestante do século XVI.


Chanel, com novos cortes e materiais do eterno fato saia-casaco.