28/02/2013

Pausa para sonhar

E desta vez não vamos falar de carteiras, oba! Adorei os acessórios da Dolce&Gabbana da coleção de inverno com todos aqueles pormenores barrocos,  e agora para a primavera acho o máximo estes brincos, que misturam influências também barrocas com outras mais etnicas:


A Mango tem uns brincos que fazem lembrar ligeiramente estes, com o pormenor dos berloques, mas os da Dolce&Gabbana dão-lhes 10 a 0, na minha opinião (e não estou a falar do preço)!

Shopping List

A  menos de um mês do início oficial da primavera, decidi organizar as ideias e fazer uma lista daquilo que vale mesmo a pena investir na próxima coleção, os must-haves, vá:


Casaco, num estilo mais lady like, com um corte em A de inspiração anos 60 ou um bomber jacket.


Cores fortes, riscas (de preferência verticais - já sabem) ou estampados.


Riscas (também verticais), podendo ser também num estilo smoking apenas com uma risca lateral ou a versão fato completo. As calças ficam sempre acima do tornozelo!


Cores fortes, de pequenas dimensões ou em modo mochila.


Gargantilhas mais ertnicas, ou com pérolas.


Stilletos ou kitten-heels


E pelas minhas escolhas bem podem perceber que estou desgraçada se me apanho numa Zara...

27/02/2013

Cool Hunter: white is the new black

Como já tinha falado aqui, o branco é uma constante nos looks deste inverno. E mais uma prova disso são alguns dos looks que se viram por Milão na última semana, durante a fashion week:




Por isso deixem-se de medos e de preconceitos e toca a juntar umas calças/ saia e camisa/camisola brancas + acessórios e casaco em tons nude ou preto!

Imagens do Stockholm Street Style e GaranceDoré

26/02/2013

(Pouco) Estilo na Neve

Como prometido, algumas imagens da neve. As fotografias foram tiradas durante uma aula de ski, e o tipo de roupa que se usa não é propriamente glamouroso, certo? Mas ainda assim achei engraçado partilhar...





MFW: o resumo

Alguns dos desfiles que mais gostei da semana de moda de Milão:


Adorei os looks "rainha do bizâncio" da Dolce & Gabbana


Salvatore Ferragamo, muito Lady Like e com casacos perfeitos


Alberta Ferreti com inspiração belle epoque


Marni, com looks que misturam o luxo com a austeridade


Blumarine numa onda anos 80


Bottega Veneta apostou na volumetria, nos locais mais ou menos prováveis (dos peplums aos cabelos...)


Etro, fiel a si mesma, apostou nos prints coloridos e com uma certa inspiração etnica


Prada e a heroína anti-romântica dos anos 50


Pucci ao melhor estilo dos anos 70


Moschino com looks com padrões tartan e muitos uniformes à mistura


Uma das principais tendências Gucci são os tons fuschia juntamente com um certo dark side


Missoni e os seus looks pijama


Max Mara reinventa a cada inverno o sobretudo bege, desta vez em versão look oversize e multicamadas.

25/02/2013

Óscares 2013

Confesso que não vi a gala de ontem. Cheguei de um fim de semana na neve e aterrei eram onze da noite. Mas hoje bem cedo tratei de me informar sobre os modelitos que por lá andaram. E a minha conclusão foi:  nada de especial, nada de novo, nada de surpreendente, nada de memorável. Gostar mesmo, apenas de dois vestidos: o Armani Privé da Naomi Watts e o Dior da Jennifer Lawrence:



Pela simplicidade, pelo corte perfeito e por trazerem uma certa lufada de ar fresco numa noite cheia de mais do mesmo.

Cinderelas Urbanas no Social Wardrobe

Quem segue o blog do facebook (e quem não segue, pode passar a seguir!) já sabe da entrevista do Cinderelas Urbanas no blog Social Wardrobe. Foi um prazer participar no projeto e mais uma vez muito obrigada pelo convite.

Podem ler a entrevista aqui:

http://socialwardrobe.blogspot.pt/2013/02/cinderelas-urbanas-for-nikki-rich.html

Social Wardrobe

24/02/2013

Em modo fim de semana

Este fim de semana rumamos a Espanha para passar uns dias na neve, mais precisamente numa estância de esqui em Bejar (perto de Salamanca). Não sou grande especialista na área, antes pelo contrário, e por isso mesmo aproveitei estes dias para ter umas aulinhas de ski (ainda não tenho as imagens desses momentos, mas logo logo partilho o meu "look na neve"!!!).
Ficam aqui algumas fotografias que fui tirando ao longo do fim de semana:


No sábado de manhã acordamos com o jardim coberto de branco (e os carros...)


A nossa vista para a montanha.


Na montanha


Lá em cima na estância de esqui


Jantar de sábado (com percebes de mi corazon...hehe - adoro aquele sabor a mar por muito mau aspeto que tenham).

22/02/2013

Beauty Tip: sem olheiras

Como já disse antes, a maquilhagem e os tratamentos de beleza não são a minha especialidade (eu é mais roupas) mas gosto de partilhar algumas dicas ou alguns produtos que vou experimentando.
Acho que uma das dificuldades que sempre tive foram as minhas olheiras e conseguir disfarçá-las de forma eficaz. Nos tempos de faculdade descobri o corretor (o dito tapa-olheiras) da make up forever e que me foi resolvendo o problema (e que não era pequeno: saídas à noite + aulas às 8 e meia da manhã...). De todos os que fui comprando desde essa altura, foi o que mais me convenceu. Mas há pouco tempo quiz voltar a comprá-lo e já não tinham...trouxe um novo da mesma marca (na imagem) e que de facto ainda é mais eficaz. Único cuidado a ter: hidratar muito bem a zona antes de usar.
Outro produto que estou a usar há pouco tempo mas que também estou a gostar é este gel para a zona do contorno dos olhos, que reduz a inflamação. Já tive algumas más experiências com estres produtos, tipo reações ao retinol (fiquei sem olheira e sem pele...) mas com este está a correr tudo bem.


21/02/2013

Bye bye London

E com Milão a bombar por estes dias, ficam aqui alguns dos ultimos desfiles que se viram por Londres. Para a semana, um post completo com o melhor da MilanFashionWeek.


Burberry com uma nova versão do trench-coat, mas o que tem mudado basicamente são os materiais.


Temperley London muito lady like, e uma clara influência do anos 50.


Christopher Kane com looks que parecem saídos de um filme de terror, e com alguma inspiração na idade média.


Tom Ford, com um mix de inspiração étnica e anos 80.

Maybe, Maybe not


As mochilas estão de volta. Um dia destes na h&m cheguei a experimentar uma, bem simples, preta com uma corrente dourada. E quando olhei para o espelho a sensação que tive foi de ter viajado no tempo directamente para os anos noventa. Acho que a época das mochilinhas ainda está demasiado presente na minha memória. E por isso deixei-a ficar na loja...
Começo a perceber que as tendências revivalistas são bem mais fáceis de adoptar por quem não esteve lá da primeira vez!

20/02/2013

First love

A Chloé é uma das minhas marcas de favoritas, daquelas com que mais me identifico. Sabem quando olham para uma marca e as roupas que são mesmo a vossa cara, que se pudessem compravam praticamente tudo,  porque parece que as roupas foram feitas a pensar mesmo em vocês, coleção após coleção?
Esta afinidade surgiu algures durante a minha adolescência. Ainda me lembro do primeiro desfile da Chloé que vi, na FashionTV, e de ter ficado apaixonada por uma t-shirt, não me perguntem porquê. Uma t-shrirt com um ananás! A sério, lembro-me como se fosse ontem.
E não é que ao ver a coleção comemorativa dos 60 anos da Chloé, feita em conjunto com a Printemps, com a reedição de algumas das peças mais mediáticas da marca lá estava ela...a t-shirt com o ananás. My first fashion love!!



Prabal Gurung for Target

Posso ir só ali à Target e já venho?
Confesso que por muito que goste destas colaborações de designers de renome com marcas mais comerciais acho sempre que sim, está muito giro mas não me convence na maior parte das vezes. Mas também confesso que fiquei literalmente a babar quando olhei para a coleção da Target por Prabal Gurung. Ora vejam só se não concordam comigo:











E de tudo, o que mais gostei foram os vestidos, principalmente destes três: