05/01/2013

Consultoria de Imagem para Ele

Porque este blog não é só para as Cinderelas, mas também para os respetivos príncipes (hehe), não quero que lhes falte nada! Recentemente fiz um trabalho de consultoria de imagem versão masculina e percebi que uma das dificuldades dos senhores (principalmente dos que estão na casa dos 20 - 30 anos) é criar um armário para toda a semana de trabalho ou seja, looks diferentes de segunda a sexta mas ainda assim formais, adaptados ao contexto do trabalho que têm, num registo atual mas sem exageros.
Estas são algumas das imagens que usei como guia para estruturar um guarda-roupa de trabalho, e que espero que sejam úteis para vocês:









Ou seja, é fundamental terem pelo menos três fatos em tons de cinza, azul escuro ou preto para conjugar com as diferentes camisas e gravatas. As camisas podem ser mais ou menos formais, sendo que as mais indicadas para usar com gravata são as sem botão no colarinho. Se o dress code impõe gravata, então devem ter pelo menos 6 camisas desse género, e só usar as de estilo americano (com botões no colarinho) caso haja a possibilidade de um look mais casual à 6ª feira. Ainda assim  o "casual friday" tem limites, e por isso nada de jeans, t-shirts ou sapatilhas. Podem usar calças tipo chino, uma camisa e um pullover e um blazer azul ou cinzento, ou simplesmente o fato sem gravata, um pullover ou uma pachemina.
Gravatas devem ser sempre discretas, lisas, com pequenos apontamentos, ou com riscas (para quem não é muito alto, ou mais gordinho optar por riscas na diagonal). Caso seja para usar gravata todos os dias, é fundamental ter mais de 5, para variar o máximo possível os looks semanalmente.
Os sapatos devem ser dentro do estilo Oxford ou Mocassin, sendo que as suas variações vão depender se o trabalho é mais ou menos formal. Para começar, pelo menos uns pretos e uns castanhos.

Isto é apenas a base, complementada por acessórios como cintos (preto e castanho), relógio, botões de punho (para situações mais formais), pacheminas e lenços. E atenção aos pequenos detalhes como as meias, que devem estar sempre impecáveis e dentro do tom das calças usadas.











Sem comentários:

Enviar um comentário