01/11/2012

Como ter um armário mais organizado

Porque não aproveitar o feriado ou o fim de semana para dar uma reviravolta no nosso armário?
Deixo aqui algumas dicas de como o podem fazer:

1) Tirar tudo para fora: sim, mesmo tudo. É a melhor maneira de ficarmos a saber tudo o que temos. E já agora, aproveitar para limpar o armário.
2)Seleccionar o que não nos serve, está estragado, não nos fica bem ou já não gostamos. Pronto, podemos sempre guardar o vestido que usámos a primeira vez que fomos jantar fora com o nosso namorado...
3) Há roupa que pode ser arranjada ou alterada. Podemos guardar essas peças numa caixa ou saco e depois arranjar um tempinho para ir a uma costureira de confiança. Truques tão simples como mudar os botões de um casaco podem fazer toda a diferença.
4) Quanto à roupa que já não vamos usar (sim, a sério, não vamos mesmo, não vale a pena pensar que eventualmente um dia pode fazer falta! Eu sei porque fiz isso com algumas peças, e que acabaram o ficar no meu armário durante uns 8 anos sem que eu lhes tocasse efectivamente) temos duas hipóteses: doar ou vender em 2ª mão.
5) Voltar a guardar a roupa no armário. Mas desta vez não é ao calhas. Podemos fazer uma separação quanto a à roupa de Verão ou Inverno, mas com as estações cada vez mais incaraterísticas, pode nem sempre valer a pena.  O ideal é estar organizado por tipo de peças (casacos, vestidos, calças, saias, blusas...) e dentro de cada categoria organizar por cores (facilita imenso e dá um aspecto muito mais clean ao nosso armário).
6) As roupas que não são para pendurar, como as malhas, devem ser dobradas e guardadas também de acordo com a cor.
7) Quem usa diferentes estilos de roupa à semana e ao fim de semana, também pode criar duas secções, uma mais casual e outra mais formal.



8) Quem tiver espaço, pode também organizar os sapatos por estilos (festa, botas, bailarinas, pumps, sandálias...) e cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário